Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de março de 2012

A FORÇA POLÍTICA DE ASSIS FILHO


A boa madeira não cresce em sossego; quanto mais fortes os ventos, mais resistentes são as árvores”. Liderança não se improvisa. O jovem vereador de Pio XII Assis Filho é a imagem viva de um momento vivido por dezenas de jovens em todo o país: o despontar de uma liderança política alicerçada sobretudo na arte de mobilizar e movida pelo desafio de superar obstáculos.
Se alguma dúvida sobre isso existia, sua performance durante a realização do I Congresso Estadual de Juventude do PMDB realizado na última sexta (09) em São Luís se encarregou de desfazê-lo. Aliado de primeira hora do Governo do Estado, não é de hoje que a fidelidade de Assis Filho é testada, comprovada e aprovada. Desde que Roseana reassumiu o governo e o então Secretário de Esporte e Juventude Roberto Costa-PMDB decidiu priorizar as questões voltadas para a juventude, Assis Filho sempre esteve por perto. Mobilizador como ninguém e liderança inconteste, o vereador deixou de ser de Pio XII e passou a ser do Maranhão. Esteve à frente da organização dos principais eventos de juventude realizados no Estado, percorrendo municípios na intenção de tornar conhecida e ampliada a discussão em torno da temática juvenil. Assis Filho é um exemplo de coerência e retidão e se apresenta como um dos jovens com futuro político mais promissor das atuais lideranças advindas dos movimentos. Gosta do que faz e sabe o que fazer.
Assumiu a JPMDB sob as bênçãos de Roseana Sarney (governadora), João Alberto (senador), André Campos (Secretário de Estado da Juventude), Marco Antonio Cabral (futuro Presidente Nacional da JPMDB), Remi Ribeiro (Presidente Estadual do PMDB) e do seu padrinho político Roberto Costa (Deputado Estadual). Poucas lideranças possuem tanto prestígio político quanto ele, ao conseguir mobilizar 43 municípios do interior do Estado e tantas autoridades para assistirem sua investidura à frente da liderança jovem do maior partido desse país e nesse caso especial, na terra de Sarney.
Roberto Costa não esconde a preferência pelo afilhado. Todos esses apoios em torno de Assis Filho são alicerçados, sobretudo em sua lealdade, companheirismo, habilidade e sensibilidade política. E carismático e tem o dom de transformar alianças políticas em relações de amizade. O menino de Pio XII tem em suas mãos os destinos da juventude do partido de Roseana no Maranhão e os reflexos desse trabalho para o Brasil. Assis Filho foi aclamado para está à frente da JPMDB. Será um grande presidente, mas acima de tudo continuará sendo um grande amigo.
Fonte: Portal Gaditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TERMOS PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE:

1. NÃO FAÇA COMENTÁRIOS RELACIONADOS À VIDA PESSOAL, À INTIMIDADE, PALAVRÕES, ETC...

2. O autor é o único responsável pelo seu comentário.

3. Ao comentar neste blog você, que esta devidamente identificado, aceita arcar com toda a responsabilidade civil ou criminal da sua opinião, retirando do autor do blog qualquer responsabilidade, a não ser a da própria postagem em si.

4. Seu comentário pode demorar ir ao ar caso sua identidade precise ser confirmada, isso evita o uso indevido do nome de outras pessoas.

5. Comentários anônimos NÃO serão publicados.

6. COLOQUE SEU ENDEREÇO NO TEXTO DO SEU COMENTÁRIO, COMO NO EXEMPLO:

ass: fulano dos anzois pereira, rua dom pedro, 111, centro, vargem grande-ma.

Ao clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO, EU, autor do comentário, aceito estas condições para que meu comentário seja publicado.