Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"JN no Ar" em Vargem Grande - MA


A equipe do “JN no Ar”, quadro itinerante do Jornal Nacional (Rede Globo) que visita os Estados para avaliar como estão sendo administrados os serviços essenciais ao cidadão, estará amanhã 18, pela manhã, em Vargem Grande. O objetivo da reportagem é comparar às cidades de Vinhedo, SP e Vargem Grande, MA, em relação aos dados divulgados pelo IBGE na qual o Maranhão é o estado com o menor rendimento médio do país, enquanto que Vinhedo, SP é considerada o 12º em rendimento do país.

A equipe do JN no Ar estará primeiro no Maranhão, em seguida voa para São Paulo. A matéria será exibida nesta sexta-feira (18) no Jornal Nacional com reportagem de Lília Telles com apoio da TV Mirante.

Nas palavras da própria Rede Globo, o Estado do Maranhão, é estado que tem o menor rendimento médio do país, algo em torno de R$ 370. Em São Paulo, a equipe irá para Vinhedo, conhecer os mecanismos que levaram a cidade ao 12º melhor rendimento do Brasil.

Aqui em Vargem Grande, já se ver um grande movimento por parte da equipe de governo do Prefeito Dr. Miguel. Passando agora pouco (22h00) próximo a Secretaria Municipal de Educação, observei que havia uma grande articulação por parte da equipe técnica da SEMED para tentar maquiar a realidade que o município vive, e não foi diferente do Hospital Benito Mussoline, havia uma equipe de mais ou menos 10 funcionários do Hospital, lavando a calçada, as paredes etc... Até o caminhão pipa estava lá abastecendo os reservatório do Hospital.

Eita que a noite hoje parece ser longa para quem está trabalhando para deixar tudo limpo, e curta para aqueles que vão tentar arrumar a cidade em uma noite. Amanhã estarei acompanhado de perto a equipe da rede Globo, para que possamos está atualizados nas informações.

3 comentários:

Anônimo disse...

saudades de vc vargem grande ......vc estara guardada pra sempre n meu coraçao

Anônimo disse...

Em 1966 José Sarney se tornou Governador do Maranhão, apoiado pela Ditadura militar do Presidente da República Marechal Castelo Branco, filiado no partido da ARENA-Aliança Renovadora Nacional, contra o MDB de Ulisses Guimarães. De la para são 45 anos que a famÍlia Sarney e seus aliados filhos e filhas mandam no Maranhão. Quando não ganham no voto, ganham no TAPETÃO. É por isso e muito mais que Maranhão está assim. Uma vergonha nacional.

Anônimo disse...

A cidade de Timon-MA, infelizmente a minha pobre cidade, à beira de Teresina, Capital do Piaui, é uma pobreza extrema. Visitem ela para comprovar. O Bairro Parque Alvorado, Cidade Nova, e moutos outros... Visitem o CAIC que seria para atender as crianças, visitem o Hospital Alarico Pacheco. Cadê as obras do PAC, O Posto Fiscal Avenida Presidente Medici. A BR-226 (Timon-KM-100)> Mais de 200 mil habitantes. Uma vergonha. Este é o Maranhão do poderoso Sarney ha 45 anos que esta família está no poder. Estão atingindo a meta de D. Pedro II que governou o Brasil por 49 anos. Reinado Sarney.

Postar um comentário

TERMOS PARA PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS NESTE BLOGUE:

1. NÃO FAÇA COMENTÁRIOS RELACIONADOS À VIDA PESSOAL, À INTIMIDADE, PALAVRÕES, ETC...

2. O autor é o único responsável pelo seu comentário.

3. Ao comentar neste blog você, que esta devidamente identificado, aceita arcar com toda a responsabilidade civil ou criminal da sua opinião, retirando do autor do blog qualquer responsabilidade, a não ser a da própria postagem em si.

4. Seu comentário pode demorar ir ao ar caso sua identidade precise ser confirmada, isso evita o uso indevido do nome de outras pessoas.

5. Comentários anônimos NÃO serão publicados.

6. COLOQUE SEU ENDEREÇO NO TEXTO DO SEU COMENTÁRIO, COMO NO EXEMPLO:

ass: fulano dos anzois pereira, rua dom pedro, 111, centro, vargem grande-ma.

Ao clicar em PUBLICAR COMENTÁRIO, EU, autor do comentário, aceito estas condições para que meu comentário seja publicado.